domingo, 24 de maio de 2009

Reunião 09/05/2009

ATA Nº 0001/09
Pauta de reunião da ABDeC/RN.
Data da reunião: 09/05/2009

PROJETO CURTA ESSA (Mostra em Goianinha)

- Foi Aprovado o nome de Jean Custo Maztgari para a produção do projeto.

DOC TV IV

- Divulgar a exibição do DOC TV que será realizado no dia 02/junho/2009 com exibições realizadas nas salas do Moviecom.

FUNCINE

- Apresentar a FJA (Fundação José Augusto) o projeto para a criação do fundo estadual de cinema (FUNEC). Este documento já foi apresentado extra-oficialmente ao presidente Crispiniano e a etapa seguinte, será a apresentação do FUNEC ao Dep. Estadual do PT Sr. Mineiro.

SITE DA ABDeC/RN

- Fazer cotação e levantamento de preço para a hospedagem do site da ABDeC/RN na internet.
- Colocar no Blog da ABDeC/RN o número da conta desta, assim os associados poderão efetuar o pagamento das suas mensalidades diretamente no banco.

OUTROS

- Foi apresentado na data da reunião o primeiro trabalho do agora Diretor Jean Custo Maztgari intitulado: MÃE DE FATO.
- Foram criadas novas denominações para as categorias de sócios da ABDeC/RN.
1º SÓCIOS CONVIDADOS
2º SÓCIOS EFETIVOS (Sócios que já realizaram algum trabalho e apresentaram junto à entidade ou tornaram de conhecimento da mesma a realização deste)


ESTIVERAM PRESENTES À REUNIÃO:

Jean Custo Maztgari.
Cristóvão Pereira.
Carlos Tourinho (PRESIDENTE)
Carlos Frederick (TESOUREIRO)
Jean Carlo Figueiredo (2º VICE-PRESIDENTE)
Edson Soares (CONVIDADO ESPECIAL)

Natal, 09 de Maio de 2009.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

TV Comunitária

Olá pessoal Entrem no site abaixo e vejam que a TV Comunitária é uma realidade que aos poucos vão chegando. http://br.groups.yahoo.com/group/culturaspopularesBR/

Carlos Tourinho

Ancine lança o 'Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual'




A Agência Nacional do Cinema (Ancine), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, lançou na última sexta-feira, 19 de dezembro, o Observatório Brasileiro do Cinema e Audiovisual (O.C.A.). Este novo espaço na web traz informações e análises técnicas sobre o atual mercado audiovisual, que foi interrompido no início dos anos 90 quando da extinção da Empresa Brasileira de Filmes (Embrafilme) e do Conselho Nacional de Cinema (Concine). O Observatório terá cinco seções: Notas Técnicas e Informes; Relatórios; Teses e Monografias; Metodologia e Índices; e Dados do Mercado Internacional. Lá ficarão disponíveis informações sobre o mercado de salas de cinema, além de relatórios contendo números compilados sobre a distribuição no segmento de vídeo doméstico e sobre as programações das TVs abertas e por assinatura. De acordo com o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, “com a implantação do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, haverá maior compartilhamento de informações e transparência com relação aos números do mercado, possibilitando a todos um melhor planejamento e uma política pública organizada de forma mais sistêmica e articulada”. O O.C.A. pode ser acessado no endereço eletrônico www.ancine.gov.br/oca.





Informou: Carlos Tourinho.